O livro Turquia – Caminhos Cristãos e as Sete Igrejas da Ásia Menor aborda como o Cristianismo se propagou na região da Ásia Menor (atual Turquia), sua importância como local por onde passaram os seguidores de Jesus e, em especial, as Sete Igrejas do Apocalipse citadas na Bíblia.

A obra reúne informações arqueológicas entrelaçadas com passagens bíblicas relacionadas a esses locais.O Cristianismo tem uma longa história na Ásia Menor, onde viveram alguns dos principais apóstolos e santos: Paulo, nascido em Tarsus; Timóteo, que segundo a tradição teria vivido em Listra; São Nicolau, de Myra (atual Demre) e Policarpo de Esmirna (atual Izmir).

Além disso, foi em Antioquia que, pela primeira vez, os seguidores de Jesus foram identificados como ‘cristãos’.A obra está dividida em Panorama sobre a Turquia, República da Turquia, Istambul Antiga, Império Otomano, Istambul Moderna, que destacam o passado e o presente do país. Em seguida, vem o Roteiro Bíblico com as Sete Igrejas da Ásia Menor, destacando as cidades citadas no livro do Apocalipse; além do Itinerário de São Paulo. Nas seções Capadócia o leitor vai conhecer o local onde os primeiros cristãos se esconderam da perseguição romana. Em Monte Ararate, estão informações sobre o local onde teria aportado a famosa Arca de Noé.

Pedras Preciosas no Caminho aborda algumas cidades históricas – Troia, Çanakkale, Iznik e Patara – que ficam no caminho de quem pretende fazer de carro o roteiro das Sete Igrejas. Por fim, a seção Dicas Úteis traz informações sobre a moeda local, clima, transporte público, etc.Esse guia turístico-religioso traz uma abordagem baseada na rica história do Cristianismo em território turco.

Um livro fundamental para aqueles que, independente de credo, têm curiosidade em fazer turismo pelo país e conhecer os locais onde aconteceram tantas histórias ligadas à religião cristã.


A versão em PDF já está disponível na Amazon.com.br, clicando aqui.

Ou solicite sua versão impressa, pelo e-mail: contato@caminhoscristaos.com.br